Fram-berry: Primeira receita - Capa de celular

2 de fevereiro de 2010

Primeira receita - Capa de celular

No meu primeiro post eu disse que queria colocar minhas receitas uma por dia, mas acho melhor eu ter ditoque ia colocar uma receita pelos proximos dias, não ter dia certo para postar é bem melhor!!!

Meus primeiros trabalhos feitos em artesanato são chinelos que eu aprendi a bordar, já faz tanto tempo que nem existem mais e um centro de mesa que eu tirei o molde do ponto cruz da revista manequim, realmente ficou muito bonito e eu meio que aprendi a fazer a volta em croche, mas esse tb já tá tão velhinho que nem vale a pena colocar aqui.
Eu vou postar o meu primeiro trabalho em trico, é uma receita da vitoria quintal que foi ensinado por ela num programa de tv.  

A receita original era uma saquinho de presente para colocar na arvore de natal, só que eu acabei aumentando os pontos e acabou virando um porta celular rsrsrsrs, só não me lembro quantos pontos eu coloquei mas o tamanho ficou com 10x6,5 cm.

Outra coisa que eu fiz sem querer foi na hora do arremate, eu deixei os pontos muito apertados e qual foi o resultado, eu não conseguia colocar o celular, hehehehe coisa de noob em trico, dai eu contornei esse problema deixando uma abertura, com isso sobrou um pedacinho de fio e acabei colocando umas miçangas que acabou ficando uma graça!!!! 

E não me esquecendo, mas essa receita da pra se usar a frente e o verso, é só virar o lado, a minha preferida é o lado com o ponto trico. Abaixo a receita e fotos:

ઇઉ Agulhas nº 4
ઇઉ Fio Mollet da Circulo cor 9718

1ª carreira: *começar com um tricô, 1 ponto sem fazer*... terminar com um tricô
2ª carreira: *começar com um ponto sem fazer, 1 tricô*... terminar com um ponto sem fazer

Quando o trabalho estiver na altura desejada o proximo passo é com o auxilio de mais 1 agulha de tricô e fazer uma única carreira da seguinte maneira:
*1trico, em seguida passar 1 ponto sem fazer para a 3ª agulha.

Depois de separado e aberto o trabalho é só arrematar, que eu usei *2 ponto juntos em trico, devolve 1 ponto pra agulha* e fica assim:

 
 

 Essa é a primeira receita que eu publico, então não estranhem se ficou um pouco confusa, ou se faltou alguma informação, tenho certeza que vai melhorar!!! :.)
+
2 Comentários
Comentários

2 comentários :

  1. Muito lindo Fram!!Amei!!

    ResponderExcluir
  2. Fram agradeço sua visitinha e comentário no meu blog. Que bom vc ter gostado do mobile.
    Gostei dos seus trabalhos.
    Visite sempre meu blog. Bjsssss

    ResponderExcluir

Comentem a vontade!!!