Fram-berry: Cachecol - Ponto Ventania

5 de fevereiro de 2010

Cachecol - Ponto Ventania

     Olááááá!!!  

Hoje eu vou escrever sobre o meu primeiro cachecol, sabe quando vc é novo no assunto e compra meio nas cegas o que vc acha que precisa para tricotar, pois foi isso que aconteceu comigo nesse trabalho. 

Eu comprei uma lã marrom para mim usar com uma jaqueta de camurça que eu tenho. Quando eu comprei a vendedora (experiente) disse que a lã ia fica bonita com com uma agulha 7, pior que eu nem bola pra o que ela disse pois ainda não entendia qual a diferença que a expessura da agulha faria, acabei comprando uma de nº 8 pro serviço fica mais rápido. 

Porém a agulha 8 deixou muito folgado e não ficou bom acabei no fim tricontando com a agulha 4 (realmente com a agulha 7 tb ficaria bom hehehehehehe), quando eu já tinha terminado de tricotar ele, eu notei que o cachecol ficou muito grosso e quase não se dava pra ver o efeito dos pontos, acabei decidindo desmachar todo ele e retricotar (putz que DOIDA que eu sou!!!! ) agora usando uma nova agulha de nº6, essa foi a escolhida pq eu acabei aprendendo que na embalagem em que vem a lã, vem explicado o tipo de agulha ideal pra se usar com aquele fio, bom vivendo e aprendendo. 

Esse novo cachecol ficou mais fino, mais maleável e sem tantos buracos como tinha ficado o outro, depois de tanto trabalho que eu tive vamos a receita aqui (não me lembro de que blog eu tirei o pap).

    ઇઉ Fio Cisne Artesanato cor: 8364
    ઇઉ  Agulha 6

    ઇઉ Número de Pontos multiplos de 3 (não me lembro quantos eu coloquei, mas ele ficou com 12.5cm x 1m38cm)
    ઇઉ Todas as carreira com : 1 ponto sem fazer em tricô, 1 laçada, e dois pontos juntos em tricô.
 
 

     Na proxima foto da pra ver o quanto esse fio é bonito, ele tem um enroladinho que dá um charme todo especial!!
 
    O ponto usado se chama ventania, ele é bem simples de fazer e na proxima foto da pra se notar que esse ponto deixou o cachecol com relevos!!!
     Por hoje é só...
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentem a vontade!!!