Fram-berry: Manequim Moulagem + Cadeira para Doll

19 de maio de 2014

Manequim Moulagem + Cadeira para Doll

https://www.flickr.com/photos/fram_kfs/14055503048/in/photostream/

Até que enfim um projeto que eu estou há tempos para fazer

Antes das sessões de fotos da minha pullip, a Momo, eu sempre gosto de mostrar na primeira foto a roupinha e os acessórios, porem eu sempre achei que as fotos saiam sem graça e feinhas.

E depois de ver ESSE TUTORIAL que ensina a fazer um manequim moulage, resolvi fazer um do tamanho dela e também fiz uma cadeira para mostrar os acessórios.


Esse pap eu resolvi adaptar para a minha doll, mas ele foi pensando para pessoas grandinhas, o bom é que não é difícil de fazer, e você ganha um manequim personalizado com suas medidas.

Para fazer a parte do corpo eu usei aquelas sacolinhas transparentes para envolver e para preencher; e usei fita adesiva para moldar o manequim sobre o corpo.

O tecido é elástico, o que eu recomendo pois molda melhor, além da estampa dele ser uma graça, com o fundo branco com borboletas brancas e azuis.

Para o cabo usei um palitinho de madeira, que revesti com biscuit branco, e para a base eu utilizei a tampa de um creme desodorante parecida COM ESTA, e por dentro coloquei um ferro bem pesado no meio e um circulo de papelão para fechar. E como dica eu sugiro que se uma base larga e ser preenchida com algo pesado, pois se não o manequim vai fica caindo para os lados.

Também usei biscuit para fazer os detalhes no pescoço. Fiquei muito feliz quando achei esse botão de borboleta com a cor parecida com a do tecido, e que deu um toque fofo na base.

Na cadeira eu usei pedaços de isopor para fazer as almofadas, 2 parafusos grandes e 2 médios, papelão para dar forma e biscuit para cobrir. Como eu não sei trabalhar bem com o biscuit, em algumas partes ficaram um pouco grosseiras e espessas então eu tive que passar a lixa.

O fundo dele é provisório pretendo fazer algo como NESSA FOTO, assim que eu achar um tecido ou papel que ache que combine.


Esse mundo das miniaturas é tão fofo que eu estou cada vez mais encantada, e que nas minhas pesquisa eu achei muita inspiração como nas fotos DESTE POST e NESTE BLOG que é todinho cheio de miniaturas.

E quem gostou do manequim, e não quer tanto trabalho, NESTE POST ensina como fazer um bem simples, que pode ser usado como alfineteiro ou ser usado de enfeite.

Té mais

6 Comentários
Comentários

6 comentários :

  1. Gostei M-U-I-T-O !!! Ficou lindooooo ●ω●
    Bejinhos da Pink ●ω●

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pink!!!

      Fico muito feliz que tenha gostado ♥

      bjs!!!

      Excluir
  2. Ficou MUITO fofo!
    Adorei a ideia de fazer um manequim em miniatura. Eu nunca teria pensado nisso. Fiquei com vontade de fazer um porta-jóias, assim. Mas, provavelmente, não irei fazer. hauahau...
    A cadeirinha também ficou fofa!
    Parabéns pela criatividade!
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia!!

      Super obrigada ♥

      Realmente esse meu é um pouquinho trabalhoso para se fazer já que tem as medidas da minha doll!!!

      Acho o modelo que vc quer é parecido com o desse diy: http://modaburguesinha.blogspot.com.br/2014/03/diy-manequim-porta-bijuterias.html

      Excluir
  3. ameeei!
    faria pra deixar na minha estante!
    vou aprender, e te mostro! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Que bom que tenha gostado!!!! Vai ficar muito fofo como decoração!!!

      E to curiosa para ver como vai ficar!!!

      Bjs ( ˘ ³˘)❤

      Excluir

Comentem a vontade!!!