Fram-berry: Cachecol - Ponto Estrela Vazada

22 de outubro de 2010

Cachecol - Ponto Estrela Vazada

cz44 Ufa até que enfim eu consegui terminar meu cachecol cor de rosa, isso pra quem comprou a lã lááááá em julho... demorei um poquinho rsrsrs pq tava dificil escolher um ponto, queria que meu cachecol ficasse mais soltinho, até que achei esse chamado de ponto estrela vazado que é lindooo.

ઇઉ Outro cachecol que só vou poder usar no outro inverno afff ¬¬'

ઇઉ Eu usei o fio Plata da cisne, ele tem dois tons de rosa com prata, realmente é muito bonito, mas bem complicadinho de se trabalhar, pois tem partes dele bem "gordinhas" e outras "magrinhas", e o desenho do ponto não fica tão visível.

ઇઉ Usei agulha nº8

Receita: (pontos múltiplos de 3), neste eu coloquei 18 pontos

ઇઉ 1ª carreira toda em ponto tricô

ઇઉ 2ª carreira: 2 ponto meias, * 1 laçada, 3 ponto meias (depois de tricotar os 3 pontos, pegue o 1 primeiro destes 3 pontos tricotados, o mais proximo da mão direita, e passe ele por cima dos outros dois e derrube ele da agulha)*, terminar com 1 ponto meia

ઇઉ 3ª carreira toda em ponto tricô

ઇઉ 4ª Carreira: 1 ponto meia, *3 pontos meias (aqui de volta pegue o 1 ponto e passe em cima dos outros 2), 1 laçada*, terminar com 2 pontos meias

ઇઉ 5ª carreira: voltar para a 1ª carreira



Eu quiz fazer algo diferente nas pontos, fiz uns babadinhos em croche, fiz 5 gominhos com tres pontos altos cada, e prendidos em seguida com um ponto baixíssimo.


E fazendo muita força pra lã durar um pouco mais, eu consegui fazer uma rosa em croche, que na parte de tras prendi um tic-tac.

2 Comentários
Comentários

2 comentários :

  1. mas que menina prendada, eu não sei fazer nada =/
    adorei as coisas que você faz *-*
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. gosto de suas receitas de pontos-estou copiando e fazendo uma pasta deles- thanks

    ResponderExcluir

Comentem a vontade!!!